Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O que é um Servidor Dedicado ?

    há 4 anos

    Um servidor dedicado é um tipo de hospedagem na web em que uma empresa aluga um servidor de computador completo com acesso à Internet a partir de um data center. Ao contrário de um servidor de computador tradicional em um armário de escritório, o Servidor Dedicado é mantido em um data center com controle climático, onde a disponibilidade da rede e da Internet é mantida por engenheiros especializados. Agora, as empresas podem alugar servidores dedicados em vez de comprar e configurar um servidor de computador no escritório e contratar pessoal adicional para gerenciar e manter o servidor. Isso permite que as empresas eliminem os problemas de lidar com os problemas diários do servidor e se concentrem no crescimento dos negócios.

    O que é hospedagem de servidor dedicada?

    Um servidor dedicado é muito mais confiável e seguro do que uma conta de hospedagem compartilhada que utiliza recursos compartilhados entre os clientes. Um servidor dedicado é reservado com 100% dos recursos alocados ao cliente. Isso significa que dois clientes não compartilharão conectividade com a Internet, hardware, espaço em disco, etc. Esse tipo de serviço foi projetado para permitir 100% de tempo de atividade e os clientes no nível corporativo podem ter certeza de que o serviço está disponível para eles sem qualquer compromisso. Os aplicativos de missão crítica também exigem que os servidores dedicados sejam apoiados por uma infraestrutura sofisticada e poderosa, totalmente redundante, que diferencia os datacenters dos servidores de computador tradicionais em um ambiente de escritório. O custo associado aos servidores dedicados varia de acordo com a infraestrutura implantada,

    Um servidor dedicado típico pode incluir:

    Conectividade de alta velocidade A

    hospedagem de servidores dedicados está ganhando força devido à sua velocidade incomparável e largura de banda incrível. Como os servidores dedicados são hospedados em um ambiente de datacenter, uma grande quantidade de largura de banda está disponível em várias operadoras. Isso permite que os clientes comerciais tirem proveito da largura de banda de baixo custo sem comprometer a qualidade e permitem redundância extra. O principal fator que ajuda a reduzir o custo da largura de banda é a capacidade do data center de trazer múltiplas conexões à Internet de alta velocidade, eliminando a necessidade de loops locais caros no site de negócios do cliente. Os clientes geralmente têm a flexibilidade de aumentar ou diminuir a largura de banda de acordo com suas necessidades, traduzindo-se em economia de custos como um bônus adicional.

    Os servidores dedicados ao tempo de atividade da rede geralmente são apoiados por garantias de nível de serviço de tempo de atividade. Os acordos de nível de serviço podem diferir com base na qualidade de sua rede e infraestrutura. O hardware superior combinado com redundância integrada e várias camadas de segurança proporcionam a melhor tranqüilidade ao usar um servidor dedicado. Várias conexões de backbone de Internet redundantes de camada 1, conduítes de fibra diversificados e roteamento de núcleo redundante permitem que as empresas tenham a tranquilidade que realmente merecem. Um contrato de nível de serviço com 100% de tempo de atividade na rede e substituição de hardware, garantido por uma garantia de devolução do dinheiro, facilita a transição das empresas dos modelos tradicionais de servidores de computador para servidores dedicados, sabendo que o data center está disposto a investir seu dinheiro, falar.

    Segurança DDOS

    dados e a segurança da rede são algumas das principais prioridades para as empresas. Os provedores de servidores de hospedagem dedicados podem ajudar com seus engenheiros altamente qualificados e especializados, que estão na equipe 24x7x365. Os datacenters geralmente empregam os principais talentos especializados em segurança de rede. Isso minimiza as ameaças de ataques de spam, vírus e hackers. Mesmo com oficiais de segurança altamente qualificados na equipe, é recomendável tomar precauções adicionais ao emparelhar os servidores dedicados com firewalls e patches de segurança instalados regularmente para evitar ameaças.

    Suporte

    Recursos adicionais de suporte, como suporte técnico 24x7x365, juntamente com monitoramento proativo e serviços práticos, são algumas das principais funções de suporte que também proporcionam aos clientes tranquilidade, longe dos dados. Com hospedagem dedicada, os clientes podem se concentrar em seus principais negócios e deixar que os profissionais cuidem de seus servidores.

    Sistema operacional As

    empresas podem optar por executar seus aplicativos nos sistemas operacionais Linux ou Windows. Os servidores Linux de código aberto fornecem uma alternativa econômica aos servidores Windows, pois o licenciamento é gratuito no caso do Linux. No entanto, existem produtos comerciais também oferecidos pelo Linux, como o Red Hat Enterprise, disponíveis a uma taxa de licenciamento mensal. Embora não haja um padrão definido para sistemas operacionais; a maioria dos provedores de serviços de data center oferece várias opções para escolher, incluindo Debian, OpenBSD, NetBSD, FreeBSD, Fedora Core e CentOS, apenas para citar alguns.

    Suporte ao sistema operacional

    As opções de servidor dedicado variam de provedor para provedor com diferentes níveis de suporte para o gerenciamento desses sistemas operacionais. Resoluções de vulnerabilidades, patches, correções de segurança e atualizações podem estar incluídas no suporte ao sistema operacional. No entanto, a hospedagem de aplicativos é um desafio, uma vez que existem muitos aplicativos por aí e os provedores de servidores dedicados esperam que as empresas gerenciem seus próprios aplicativos, com exceção dos aplicativos mais usados. Alguns dos aplicativos comuns geralmente suportados universalmente podem incluir IIS e Apache para servidores Web, MySQL, MSSQl e PostgreSQl para servidores de banco de dados e Exchange, Postfix e Qmail para servidores de email. Uma opção de controle de reinicialização remota, juntamente com o acesso raiz administrativo completo, também estão normalmente disponíveis para o cliente,

    Infraestrutura avançada

    Um dos principais benefícios de alugar um servidor dedicado de um host respeitável é a capacidade de hospedar o servidor em um centro de data center de classe mundial. A maioria dos datacenters é apoiada por fonte de alimentação de backup ininterrupta, gerador a diesel, HVAC redundante (ar condicionado com ventilação por aquecimento) e supressão avançada de incêndio. Isso permite que os operadores de data center forneçam o melhor ambiente para os servidores dedicados, o que ajuda a prolongar a vida útil de equipamentos caros e garantir 100% de tempo de atividade.

    Alguns dos aplicativos comuns para servidores dedicados incluem:

    O servidor dedicado para hospedagem na web permite que as empresas tenham um site ( www . Suaempresa . Com ). O site é uma montra 24x7x365 disponível para seus clientes interagirem e solicitarem produtos e serviços, obterem mais informações ou obterem suporte para um produto já adquirido.

    Servidor dedicado para email inclui um servidor de email (como o Microsoft Exchange ou plataforma similar de código aberto) e caixas de email (johndoe@yourcompany.com), permitindo que uma empresa tenha seu próprio serviço de email para seus funcionários. Além disso, o servidor pode ser configurado para bloquear spam ou lixo eletrônico, conteúdo inapropriado ou arquivar todos os emails recebidos e / ou enviados para fins de conformidade.

    O servidor dedicado para aplicativos de contabilidade / especializados permite que as empresas tenham uma plataforma pronta para instalar aplicativos / programas de terceiros (por exemplo, software de contabilidade ou RH) que teriam memória, disco e acesso à Internet / velocidade de conexão adequados para ser capaz de atender a muitas consultas.

    A hospedagem de servidor dedicada é uma estratégia superior à compra de servidores, pois reduz os custos, economiza tempo e elimina o esforço de manter um servidor e uma infraestrutura de TI:

    Redução de custos- A hospedagem de servidores dedicados não exige grandes compromissos iniciais, porque o preço do servidor está incluído na taxa mensal. Isso significa que não há grandes gastos de capital, além de dar flexibilidade aos departamentos de TI. Ao contrário do leasing, os servidores dedicados podem ser mantidos on-line além do período de serviço contratado (mês a mês, por exemplo), permitindo que os gerentes de TI atualizem quando desejarem e evitem ser arrancados por pagamentos elevados (os termos e condições do contrato variam entre os provedores, portanto, verifique seu contrato). Como os servidores dedicados são comprados como um serviço, eles são uma despesa e não um ativo que deve ser depreciado. As organizações podem obter um fluxo de caixa mais equilibrado, pois os pagamentos são constantes durante todo o período do serviço, em comparação aos grandes pagamentos iniciais. Os provedores de serviços também recebem descontos consideráveis ​​dos fornecedores de software ao implementar seus produtos e podem repassar a economia para seus clientes. Por exemplo, o Microsoft Exchange é virtualmente gratuito, pois a taxa é por usuário e não por licença de software. A hospedagem de servidores dedicados é extremamente econômica em comparação às implementações herdadas de software e hardware.

    Economiza tempo - Os ambientes de servidor dedicados podem ser aumentados ou diminuídos com base na demanda e / ou no volume de transações. Isso é especialmente importante para aplicativos baseados na Internet, nos quais um aumento repentino no tráfego normalmente não seria corrigido no escritório, devido ao tempo necessário para adicionar largura de banda adicional. Os ambientes de hospedagem dedicados têm uma enorme capacidade, tornando a largura de banda de escala literalmente um processo de "alternância do switch". (Lembre-se de que alguns provedores não aceitam esse método. Não deixe de perguntar sobre largura de banda flexível e limites de intermitência.)

    Economiza esforço - a hospedagem de servidores dedicados elimina todos os afazeres associados à infraestrutura, rede e redundância de servidores em execução. Muitos provedores oferecem serviços gerenciados adicionais para ajudar na manutenção.

    A Qnax atende a hospedagem na web da região de São Paulo, acesso à Internet e agora, uma hospedagem em nuvem de última geração, há mais de 20 anos. À medida que a tecnologia inova e muda, nós e nossos servidores em nuvem somos os servidores SSD rápidos líderes do setor, oferecendo 100% de tempo de atividade, hospedagem em nuvem gerenciada e dedicada, hospedagem compatível com HIPAA e tornando os aplicativos em nuvem com um clique, como hospedagem em nuvem , o mais fácil possível . Estamos orgulhosos de ser um recurso de São PAulo. Entre em contato com Qnax.com.br para todas as suas necessidades de hospedagem.

    • Publicações2
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-e-um-servidor-dedicado/838422914

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)